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Aulas

Crossfit

  • O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. O CrossFit é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação físiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo.

    Dentre os benefícios do CrossFit, podemos citar:

    • Aumento da força
    • Redução de medidas e percentual de gordura
    • Melhora na flexibilidade
    • Melhora na capacidade cardiovascular e respiratória
    • Aumento de explosão e velocidade
    • Aumento de resistência muscular
    • Melhora no equilíbrio
    • Redução de stress
    • Definição de tônus muscular
    • Treinamento altamente eficiente aonde em menos tempo pode-se atingir resultados incríveis
    • Treinamento que fortalece o corpo por inteiro
    • Excelente treino preparatório para atletas
    • Espírito de equipe
    • Aumento da auto-confiança
    • Melhora no desempenho em corridas de longa e curta distância
    • Prevenção de lesões, quando praticado com o auxílio de profissionais qualificados
    • Aumento de energia
    • Pode ser praticado por qualquer pessoa, inclusive grávidas, idosos e crianças, desde que acompanhado por profissionais qualificados

Condicionamento Físico

  • Ampla área disponível com mais de 70 aparelhos para trabalhos musculares. Os treinos são prescritos e acompanhados por instrutores constantemente atualizados.

  • Esteiras computadorizadas inclináveis, bicicletas ergométricas, elípticos, são usadas para melhorar o condicionamento, resistência física e cardiovascular.

  • Tem como objetivo trabalhar resistência, velocidade, inclinação e treino intervalado. As aulas também podem ser divididas e avançadas, tudo dependendo do tamanho do desafio que o aluno esteja disposto a encarar.

FITNESS

  • Uma aula em que se trabalha a concentração. Com um método corpo-mente, o qual tem por objetivo melhorar o equilíbrio entre performance e esforço, através da integração do movimento onde utiliza a força do músculo. Propicia o fortalecimento e alongamento muscular, remodelando o corpo e reorganizando o movimento e a postura, sua pratica regular garante melhora de todas as capacidades e habilidades físicas, levando a um perfeito funcionamento do corpo. O método pode ser desenvolvido e adaptado ao solo com o uso de instrumentos como bolas, bandas elásticas, cargas manuais, entre outros, para garantir a eficácia do treinamento e da atividade física direcionada a cada grupo de alunos.

    Duração: 60 minutos

    Objetivo: Conscientização corporal, melhora na postura, relaxamento e alongamento da musculatura.

    Para qualquer pessoa que esteja apta a praticar atividade física, sem patologias neuro-músculo-esquelética.

  • Trabalho de condicionamento físico, usando halteres, caneleiras, rubber band e step, sincronizando junto a música e séries para cada grupo muscular. Ideal para enrijecer e definir grupos musculares específicos.
    Duração: 60 minutos

    Objetivo: Melhora na postura, tonificação dos grupos musculares e diminui a celulite.

    É recomendado a todos os alunos aptos a praticar atividade física (a partir de 12 anos).

  • Um programa de ginástica em grupo, que utiliza mini-trampolins individuais para realizar trabalho cardiovascular e é caracterizado por movimentos simples e motivadores de baixo impacto, acelera o metabolismo, perda de gordura e combate o estresse.

    Duração: 30, 45 ou 60 minutos.

    Objetivo: Diminui a celulite, melhora na resistência cardiovascular, diminui na gordura corporal, melhora a circulação e é uma atividade que tem baixo risco de lesões.

    É recomendado a todos os alunos aptos a praticar atividades físicas. (a partir de 12 anos).

  • Programa de bike indoor em grupo, com musica, simulação de percursos variados em bicicletas especiais estacionárias. Trabalha abdômen, glúteo, pernas e panturrilhas. Ideal para aumentar a resistência cardiorespiratória e muscular, desenvolve a capacidade cardiovascular e pode gastar cerca de 700 calorias em uma hora de aula.

    Duração: 30, 45 ou 60 minutos.

    Objetivo: Aumento da resistência cardiorespiratória, tonificação de glúteos e pernas, aumento da força muscular de membros inferiores e alto gasto calórico.

    É recomendado a todos os alunos aptos a praticar atividade física. (a partir de 12 anos).

  • Trabalho de fortalecimento dos músculos abdominais superiores, inferiores e oblíquos internos e externos com utilização de sobrecarga em alguns movimentos.

    Duração: 30, 45 ou 60 minutos.

    Objetivo: Definição da musculatura e melhora na postura.

    Recomendado a todos os alunos aptos a praticar atividade física. (a partir de 12 anos).

  • Aula coreografada em grupo, utilizando movimentos combinados em seqüências de baixo impacto sobre uma plataforma com regulagem variável, visando desenvolver a capacidade cardiovascular respiratória.

    Duração: 50 minutos.

    Objetivo: Estimulo de todos os grupos musculares MS e MI, definição da musculatura nas pernas, estimula a coordenação motora e diminui na gordura corporal.

    É recomendado a todos os alunos aptos a praticar atividades físicas, com exceção de pessoas com instabilidade articular quadril, joelhos e tornozelos. (a partir de 12 anos).

  • Exercícios estáticos e dinâmicos para alongar a musculatura, antes e depois das atividades, de forma lenta e calma respirando suavemente por 20 a 30 segundos entre um exercício e outro.

    Duração: 30 minutos.

    Objetivo: Reduz as tensões musculares e induz o corpo ao relaxamento, previne lesões, melhora a postura, reduz a ansiedade, o estresse e a fadiga; ativa a circulação e previne dores.

    Recomendados a todos os alunos de qualquer idade, não requerem equipamento especial, nem treinamento prévio.

  • Aula de dança coreografada

    Duração: 1 hora

    Objetivo: trabalho aeróbico

Artes Marciais

  • Boxe tailandês que faz a combinação de socos e chutes em seus golpes. A aula tem como objetivo ensinar defesa pessoal e também fazer com que o aluno adquira condicionamento físico.

  • Trabalha coordenação motora, apura reflexos, proporciona ritmos alem de condicionamento físico.

  • Aula aeróbica que proporciona queima de gordura chegando a perder até 700cal/h. Visa o autocontrole e respeito aos superiores.

  • O Kung Fu é a mais antiga de todas as artes marciais (externa). É originaria da China. Esta arte surgiu a partir da observação dos movimentos dos animais.

    A prática busca desenvolver os reflexos, tornando-os cada vez mais rápidos, o equilibro, a consciência mental e física para a defesa pessoal e a coordenação.

    Uma das celebridades mais importantes do Kung Fu, a nível mundial foi o produtor e ator de cinema Bruce Lee.

Aquáticas

  • É um dos esportes mais completos para o corpo humano, sendo inúmeros seus benefícios, tais como, a liberação de tensões, a diminuição do estresse, resistência muscular e cardiovascular, entre outros.

  • Tem como objetivo trabalhar todos os membros, alem da diminuição de impacto nas articulações, ajuda a circulação, equilíbrio, coordenação motora, auxilio da resistência cardiovascular, postura, enrijecimento e melhoria na capacidade física do dia-a-dia.

DANÇA

  • É uma atividade física que além de servir como base para as mais diversas danças, propicia a conscientização corporal, evitando assim os vícios posturais ou problemas causados pelo sedentarismo.

  • Os benefícios adquiridos com essa atividade desenvolvem o equilíbrio corporal, a postura, a coordenação e o ritmo. Como todo exercício aeróbico, ativa a circulação, aumenta a resistência física e proporciona maior agilidade ao mesmo tempo em que contagia com os ritmos musicais trabalhados.